Na Câmara, Halum homenageia o professor e critica falta de investimentos

Deputado César Halum (PRB/TO)
César Halum (PRB-TO) comemorou o Dia do Professor, nesta terça-feira (15), no plenário da Câmara. Na oportunidade, o parlamentar revelou que durante 12 anos, no seu período em que era estudante universitário, militou como professor, embora não fosse profissional por formação.

“Durante esse tempo em que fui estudante no curso superior dei aulas como forma de custear meus estudos na universidade. Estudava na faculdade durante o dia e à noite me transformava em professor. E não me arrependo de ter sido, ao mesmo tempo, estudante e professor. Aprendi muito com a profissão”.

O parlamentar defendeu o melhor uso dos recursos. “Prefere-se hoje em dia gastar o dinheiro destinado à educação com aquilo que não é essencial. Na minha visão, quando um país luta para determinar o piso salarial dos professores, deveria estar discutindo o teto da categoria. Temos que lutar para que o dinheiro destinado à educação seja melhor utilizado”. E acrescentou: “O dinheiro, que já é pouco, ainda assim é mal utilizado”.

Halum disse também que é preciso que todos – políticos e governo -, sejam mais rigorosos com os desvios dos recursos destinados à área da educação. “Se gastamos 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB) com o salário dos professores, com dois por cento poderíamos conceder-lhes um aumento razoável como reconhecimento a tudo o que esses profissionais fazem em prol da educação desse país”, finalizou.

Texto e foto: Vinícius Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário