Márcio Marinho participa da solenidade que sancionou a lei do Programa Mais Médicos

A presidente Dilma Rousseff fez uma homenagem ao médico cubano, Juan Delgado 
Deputado Márcio Marinho (PRB/BA)
Médicos estrangeiros e brasileiros compareceram na solenidade
No exercício da Liderança do PRB, o deputado Márcio Marinho (BA) prestigiou a cerimônia em que a presidente da República, Dilma Rousseff, sancionou a lei do Programa Mais Médicos, nesta terça-feira (22), no Palácio do Planalto. A solenidade contou com a presença dos ministros da Saúde, Alexandre Padilha, da Educação, Aloizio Mercadante, da Casa civil, Gleisi Hoffmann, das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, além de médicos estrangeiros e brasileiros, parlamentares e prefeitos de todo o país. 


Na avaliação de Marinho, as pessoas mais carentes e até os médicos demoraram a entender o propósito do programa quando a matéria foi analisada no Congresso Nacional. “Muitos não compreenderam, naquele momento, a ousadia da presidente Dilma Rousseff ao lançar um programa dessa amplitude, mas nós do PRB, que conhecemos a realidade das comunidades mais carentes e sabemos dos anseios dessa parcela da população, apoiamos e defendemos a aprovação do programa”, declarou.

Durante a cerimônia, a presidente Dilma Rousseff fez uma homenagem a Juan Delgado, médico cubano que foi hostilizado quando chegou ao Brasil, e agradeceu aos médicos brasileiros que se inscreveram no programa.

Texto: Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes



Nenhum comentário:

Postar um comentário