Convenção mostra força do PRB em Minas Gerais

Cerca de 300 integrantes e convidados do Partido Republicano Brasileiro (PRB) de Minas Gerais, se encontraram no último sábado, dia 5, para a I Convenção Estadual da Legenda. O evento foi prestigiado pelo ministro do Desenvolvimento Econômico, Fernando Pimentel (PT), o vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros (PV), o líder do PRB na Câmara e presidente estadual da sigla, deputado George Hilton (MG) e os presidentes do PRB, Marcos Pereira e da Fundação Republicana Brasileira, Mauro Silva.

Marcos Pereira, George Hilton e Fernando Pimentel
Ao saudar os convencionais, o deputado George Hilton destacou o crescimento do partido em Minas e em todo o país. “Temos uma meta, que é de pelo menos dobrarmos nossa representação, que hoje é de 11 deputados federais e 20 estaduais. Só assim, o PRB se tornará um partido grande, e ainda mais respeitado”, apostou.

O ministro Fernando Pimentel afirmou que o PRB  “é um partido afinado com o projeto do campo popular”, e que, “com a qualidade deste grupo que está sendo formado, tem tudo pra obter grande sucesso nas eleições do ano que vem, tanto em nível nacional, quanto em Minas Gerais”, prognosticou o petista.

Na avaliação do presidente Marcos Pereira, o PRB está se consolidando no país com quadros cada vez mais qualificados. “Ao completar oito anos, em agosto, pudemos ver que crescemos em constância, solidez e, sobretudo, na qualidade, que para nós, é mais importante que a quantidade. Vamos crescer ainda mais, e, para isto contamos com o PRB de Minas”, complementou.

Por fim, o presidente da Fundação Republicana, Mauro Silva, apontou a necessidade da constante qualificação dos republicanos, comunicando que a entidade já disponibiliza cursos à distância, de formação política e que, em breve, também irá implantar cursos de pós-graduação na área. Ele aproveitou para anunciar a reforma dos estatutos e a troca do nome para Fundação José Alencar.

Texto e foto: Gleno Rocha com adaptações ASCOM PRB na Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário