Comissão de Cultura aprova projeto de Popó que institui Dia Nacional do Boxe

Deputado Acelino Popó (PRB/BA)
A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (16), por unanimidade, o Projeto de Lei 5276/2013, do deputado Acelino Popó (PRB/BA) que instituiu o Dia Nacional do Boxe, a ser celebrado anualmente no dia 26 de março. De acordo com o parlamentar, a proposta vai contribuir para a divulgação e a democratização do esporte no país.

“Quando divulgamos a modalidade desportiva do boxe, promovemos as potencialidades desse esporte no enfrentamento das questões de exclusão e vulnerabilidade social e também evidenciamos as dificuldades e os desafios que devem ser superados para o aperfeiçoamento das condições de segurança em sua prática e profissionalização”, explicou.

Popó informou que a instituição do dia 26 de março é uma homenagem ao famoso e talentoso pugilista brasileiro Eder Jofre, que nasceu nessa data. O atleta foi considerado pela revista The Ring, reconhecida publicação americana que cobre o boxe, como o melhor pugilista da década de sessenta, superando nessa época Muhammad Ali, e o nono de todos os tempos.

A matéria será analisada, agora, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Texto: Mônica Donato
Foto: Gustavo Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário