Aprovado requerimento de Otoniel para realização de audiência pública sobre a incidência de assédio moral dos agentes da polícia federal

Deputado Otoniel Lima (PRB/SP)
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (30), o requerimento 84/2013 de autoria do deputado republicano Otoniel Lima (PRB/SP) que requer a realização de audiência pública para debater a incidência de assédio moral dos agentes da polícia federal. De acordo com o parlamentar, pesquisas recentes demonstraram altos os números de assédio moral nas corporações. 

“No Serviço Público o abuso ocorre quando algumas chefias obrigam servidores a tarefas incompatíveis, oferecem excesso de metas e ainda se utilizam dos Processos Administrativos Disciplinares (PADs) como instrumentos de ameaças e perseguições”, explicou.

Otoniel destacou que a vítima de assédio moral tem ameaçada a sua dignidade, as suas relações afetivas e sociais, prejudicando sua qualidade de vida. “Especialistas afirmam que o assédio causa diversos danos à saúde que variam desde angústias e crises de choro até um nível alto de depressão, consumo de álcool e drogas”, acrescentou ao defender a aprovação da audiência.

Foram convidados para participar do debate, os membros da Frente Parlamentar de Apoio a Reestruturação da Polícia Federal, o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Jones Borges Leal, o vice–presidente Luís Antônio de Araújo Boudens, o secretário Geral e ex-delegado Sindical de Ponta Porã no Mato Grosso do Sul, Francisco Lião Neto e a representante do Sindicato da Polícia Federal do Paraná em Foz do Iguaçu, diretora Bibiana Orsi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário