Rede Record é homenageada pelos 60 anos de serviços prestados ao Brasil

Sessão Solene do Congresso Nacional reuniu parlamentares, jornalistas, artistas e representantes das afiliadas nos Estados


Brasília, 24 de setembro - Os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, deputado Henrique Eduardo Alves e senador Renan Calheiros, destacaram a ousadia e o pioneirismo da Record durante a abertura da Sessão Solene do Congresso Nacional em comemoração aos 60 anos de fundação da emissora. A homenagem foi proposta pelo senador Eduardo Lopes (PRB/RJ) e pelo deputado Antonio Bulhões (PRB/SP).

O senador Renan Calheiros lembrou que a emissora vem garantindo espaço para que músicos, humoristas, atores e outros artistas cheguem às casas de milhões de brasileiros. “A emissora foi e continua sendo imprescindível para a riqueza de nossa diversidade cultural”, afirmou.

Na avaliação do líder do PRB, deputado George Hilton (PRB/MG), a Record alcançou um telejornalismo de referência no Brasil e no exterior. “Considero o Congresso Nacional e a imprensa como os dois grandes pilares da democracia. Nesse contexto, a emissora consegue sintetizar as qualidades necessárias para se consolidar cada vez mais no mercado, tendo como diferenciais a autonomia, inovação e imparcialidade”, disse.

O ministro Marcelo Crivella destacou que a vice-liderança na audiência mostra que, mais do que uma opção, a Record cumpre um papel extraordinário em trazer um contraponto de opinião. “Criatividade, inteligência e capacidade tecnológica são características dessa emissora, que é genuinamente brasileira. Essa sessão solene vem consagrar a importância da emissora para a história da TV brasileira”, ressaltou Crivella.

Para Bulhões, a história da Record se confunde com a da TV brasileira. “A população muitas vezes não compreende o papel da imprensa, que é de ser uma caixa de ressonância da realidade. Às vezes, a emissora é criticada por apresentar cenas de violência, mas isso nada mais é do que um reflexo da realidade em que vivemos”, ponderou o autor do requerimento para homenagem na Câmara.

“A televisão teve um papel importantíssimo na redemocratização e na consolidação da democracia, pois conseguiu transmitir para a população a transformação vivenciada pelo país. A Record também passou por mudanças e foram essas mudanças que tornaram a emissora uma das melhores do país”, destacou o líder da Minoria na Câmara, deputado Nilson Leitão (PSDB/MT).

O presidente da Rede Record, Luiz Claúdio Costa, destacou a variada programação da emissora e o compromisso de levar serviços, informação e entretenimento à população brasileira. Segundo ele, o sucesso do grupo, que inclui ainda o canal de notícias Record News e o Portal de Notícias R7, passa principalmente pela qualidade de seus profissionais. “A Record tem orgulho de não apenas cobrir a história do país, mas de ter escrito com trabalho e princípios 60 anos dessa história. Temos orgulho de fazer uma televisão na qual as famílias se veem representadas”, disse Costa.

Na avaliação da atriz Beth Goulart, a teledramaturgia é uma força inegável na televisão brasileira. “Sabemos que o país exporta telenovelas e estamos aqui representando todas as classes de profissionais responsáveis pelo produto final. A Record faz parte da cultura brasileira e esse movimento (Record + 60) demonstra o intuito de que a emissora continue investindo em teledramaturgia e entretenimento”, acrescentou a atriz.

O senador Eduardo Lopes parabenizou a Record e seus colaboradores pelos 60 anos de trabalho. “Sinto-me honrado porque uma sessão em uma terça-feira de manhã é algo excepcional e mostra o prestígio que a emissora conquistou”, ressaltou o autor da proposta no Senado.

O empresário e ex-senador Roberto Cavalcanti destacou o reconhecimento da marca Record, sobretudo no Estado da Paraíba, no qual, em determinados horários, a emissora tem a liderança da audiência com a Sistema Correio de Televisão.

Além de senadores e deputados, a sessão contou com a presença dos atores Ângelo Paes Leme, do jornalista Celso Freitas e do presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Radio e TV (Abert), Daniel Slaviero.

Texto: Mônica Donato 
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário