Popó quer instituir o Dia Nacional do Krav Maga


O deputado republicano Acelino Popó (PRB/BA) apresentou projeto de lei para instituir a data de 18 de janeiro como o Dia Nacional do Krav Maga. De acordo com o parlamentar, o Brasil vem se tornando referência mundial no esporte que envolve técnicas de luta. 

“O objetivo do Krav Maga é manter o agredido a salvo, tendo como filosofia a neutralização de ameaças e manobras de defesa. O trabalho do mestre Kobi, que participou recentemente de um ato público na Câmara dos Deputados pela instituição do Dia Nacional do Krav Maga, já é referência no esporte mundial. Além de instituir a data é fundamental a divulgação da luta nos meios de comunicação e nas escolas”, explicou.

O krav Maga originou-se a partir de brigas de rua, como um modo de defender o povo judeu durante o período de ativismo antissemita em Bratislava, Polônia, nos anos de 1940. Após sua imigração para Israel, Imi Lichtenfeld começou a fornecer treinamento em combate corpo a corpo para o que se tornaria as Forças de Defesa de Israel, desenvolvendo as técnicas que se tornaram conhecidas como krav Maga. Desde então a técnica tem sido aperfeiçoada para ambas as aplicações, civis e militares.

Texto: Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário