Força Jovem Universal recebe homenagem na Câmara dos Deputados



Com o plenário lotado de jovens de todo o Brasil, a Câmara dos Deputados realizou na tarde desta sexta-feira (27), Sessão Solene em “Homenagem à Força Jovem Universal”. O deputado republicano Márcio Marinho (PRB/BA), autor da reverência, comandou a sessão ao lado do líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (MG), do deputado federal Vitor Paulo, do deputado distrital Evandro Garla e dos pastores Júlio Santos e Thiago Magalhães.

Num discurso emocionante, o deputado Marinho lembrou que no momento mais difícil da vida dele também recebeu o apoio da Força Jovem Universal. “Naquela época não tinha esse nome, mas já havia a mesma força e solidariedade que hoje vejo em vocês. Recebi um olhar sincero e um braço estendido e, por isso, estou aqui nessa tribuna. Quero que outros jovens continuem tendo a mesma oportunidade”, afirmou.

O líder George Hilton destacou o trabalho da instituição que já beneficiou mais de dois milhões de pessoas em todo o Brasil e parabenizou a iniciativa do deputado Márcio Marinho. “Jovens cristãos têm levado o Evangelho para onde quer que estejam os necessitados, organizando diversos eventos como projetos na área de educação, esporte, cultura, lazer e capacitação profissional. É um trabalho formidável que envolve mais de 300 mil voluntários e merece o reconhecimento do Parlamento”, disse.

O deputado Vitor Paulo lembrou que os jovens sempre ficam entusiasmadíssimos em vir ao Congresso Nacional porque eles escutam muito falar da Casa, mas não participam dessa realidade. “Esses jovens que hoje estão aqui amanhã, certamente, serão futuros desembargadores, prefeitos, médicos, deputados, senadores e, quem sabe, nesse plenário, esteja o futuro presidente ou presidenta da República”, apostou o parlamentar.

Para o pastor Tiago Guimarães, a homenagem dá mais ânimo para continuar o trabalho. “Reconhecemos a força dos jovens e dos voluntários que nos ajudam todos os dias de ponta a ponta nesse Brasil. Acreditamos na juventude e sabemos que eles são capazes e podem se tonarem visionários. Estamos em todos os estados e todos os países da América Latina, alguns países na África e no Japão. A Força Jovem nasceu com um sonho do bispo Edir Macedo em levar a juventude a desenvolver o seu talento a ter o espaço e cobrir comunidades que, muitas vezes, o poder público não consegue alcançar”, afirmou.

O presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Joaquim Mauro, destacou a iniciativa do PRB em oferecer cursos gratuitos de línguas (inglês e espanhol) e incentivou os jovens presentes a participarem dos cursos oferecidos pela fundação.

Texto: Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário