Câmara aprova Grupo Parlamentar Brasil-Equador

Deputado Vitor Paulo (PRB/RJ)
O Plenário da Câmara aprovou o Projeto de Resolução nº 77/11, de autoria do deputado federal Vitor Paulo do PRB, que cria o Grupo Parlamentar Brasil – Equador. O grupo será formado por integrantes do Parlamento de ambos os países e têm como objetivo estreitar as relações entre os legislativos por meio da troca de experiências.

O republicano destaca que desde a primeira década do século XX, as nações sempre estiveram unidas nas mais diversas ações intergovernamentais, a exemplo do Tratado de Limites, assinado em 1904. “São dois países que crescem com muito esforço, principalmente pela abnegação de seus cidadãos e dos seus representantes oficiais”. Vitor Paulo lembra ainda que, o intercâmbio econômico entre o Brasil e Equador, nos últimos anos, foi bastante proveitoso chegando a 850 milhões de dólares.

“Visando o caminhar juntos dos parlamentos, é que propus a criação deste grupo, que é reconhecido como um serviço de cooperação interparlamentar e visa fortalecer as relações entre as nações”- ressalta o republicano.


Texto: Laize de Andrade
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário