Vitor Paulo sugere a criação de um Centro de Convivência para Idosos no DF

Deputado Vitor Paulo (PRB/RJ)
Em discurso proferido no plenário da Câmara nesta quinta-feira (17), o deputado republicano Vitor Paulo (RJ) defendeu a criação de medidas emergenciais para proteger os idosos contra a violência e as dificuldades financeiras. “Lançamos a campanha "Respeite os mais velhos" para conscientizar a população, mas precisamos ir mais longe. Queremos o fim do fator previdenciário para os aposentados, a criação do primeiro Centro de Convivência dos Idosos e da Delegacia Especializada de Atenção à Pessoa Idosa, em Brasília”, afirmou.

O deputado lembrou que as chances da pessoa desenvolver doenças crônicas aumentam com o passar dos anos. “Temos o dever de exercer decisiva influência na elaboração das políticas públicas em benefício dos idosos, de modo a promover melhoria nos indicadores de nutrição, saúde e qualidade de vida, com efetiva adoção de medidas e ações especificamente voltadas para o atendimento dessa parcela expressiva da população”, argumentou.

Segundo Vitor Paulo, outro assunto que deve ser apreciado com urgência pela Câmara dos Deputados é o fim do fator previdenciário. “Temos a obrigação de, no próximo semestre, pedir ao Colégio de Líderes que enfrente esse debate, colocando em pauta o Projeto de Lei nº 3.299, de 2008, que trata do fim do fator previdenciário, cujo redutor adotado tem sido um trauma para os aposentados”, explicou.

Vitor Paulo disse também que apresentou requerimento ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, pedindo a inclusão do assunto na pauta.

Texto: Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário