Vítor Paulo presta homenagem aos bombeiros em sessão na Câmara


Durante Sessão Solene alusiva ao Dia do Bombeiro Militar, na tarde desta sexta-feira (5), o deputado republicano Vítor Paulo (RJ) homenageou os militares do Corpo de Bombeiros que, muitas vezes, arriscam suas próprias vidas para salvar o semelhante. “Quero prestar uma homenagem especial ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, uma instituição detentora dos maiores índices de confiança da população brasileira, que completou no último dia 02 de julho, 157 anos”, afirmou.

Vítor Paulo lembrou que os bombeiros exercem o trabalho muito mais pelo senso de dever cumprido do que pela recompensa financeira. “Na alma de cada soldado do fogo, está presente a prudência, a solidariedade e a capacidade de colocar a própria vida em risco. O Brasil sabe das catástrofes naturais que meu estado, o Rio de Janeiro, sofre nas chuvas de verão. O Corpo de Bombeiros Militar do RJ presta um serviço brilhante em defesa e resgate das vítimas. Pude conferir de perto o trabalho desses profissionais em Petrópolis, Teresópolis e São João do Vale do Rio Preto que foram as cidades mais atingidas. Não posso deixar de demonstrar o meu carinho e respeito por esses profissionais”, disse.

O deputado prestou homenagem especial à família do sargento do Corpo de Bombeiros do DF, Antônio Tadeu Botelho dos Santos, de 46 anos, que morreu no mês passado após ser atropelado na Estrada Parque Taguatinga (EPTG). O bombeiro sinalizava a pista para o socorro de um motorista que bateu o carro na mureta de proteção da via. “Esse herói não pode ficar no anonimato, assim como, os 17 bombeiros que morreram no estado do Arizona (sudoeste dos Estados Unidos) tentando apagar um incêndio florestal”, acrescentou.

Texto: Mônica Donato
Foto: Zeca Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário