Parlamentares da Comissão de Agricultura participarão da Aqua Nor 2013


Membros da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados participarão da Exposição da Indústria da Cultura Aquática – Aqua Nor 2013, que acontecerá na Noruega de 13 a 16 de agosto deste ano. A sugestão para o acompanhamento do evento, que constitui uma das maiores feiras do setor aquícola no mundo, foi feita pelo deputado Márcio Marinho (PRB/BA).

Na avaliação de Marinho, o Brasil apresenta enorme potencial na produção de pescados e essa é uma grande oportunidade para tomar conhecimento de outras técnicas. “Essa feira acontece desde 1979 e reúne centenas de expositores, visitantes e delegações de vários países. Queremos saber quais as inovações, bem como, produtos e serviços relacionados com as criações das principais espécies marinhas tais como peixes, camarão, frutos do mar, etc.”, explicou.

O requerimento do deputado Márcio Marinho foi assinado pelo presidente da Frente Parlamentar Mista da Pesca e Aquicultura, deputado Cleber Verde (MA), que participou do evento em 2011. Segundo ele, a sugestão de Marinho é válida para que outros parlamentares tenham a oportunidade de conhecer as técnicas desenvolvidas por outros países. “É inquestionável que a presença de uma delegação brasileira à Aqua Nor é uma rara oportunidade de serem atraídos novos investimentos para o país”, acrescentou.

Texto: Mônica Donato
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário