PRB defende voto facultativo e Reforma que aproxime a classe política dos cidadãos

Planalto e Congresso Nacional buscam acordo para realização de plebiscito 

“É preciso ouvir a voz das ruas”, afirmou o líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (MG), em reunião de líderes da Base do Governo com a Presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, o PRB defende o voto facultativo e a realização imediata do Plebiscito para que as mudanças realizadas com a reforma política entrem em vigor nas próximas eleições.

“O povo está cansado de esperar por ações concretas para melhorar a qualidade no serviço público no Brasil. O PRB luta para que haja mais rigor no combate à corrupção, sobretudo, dos agentes envolvidos em escândalos com o dinheiro público. A impunidade é tão grave quanto a corrupção, pois se não há punição dos culpados e devolução do dinheiro aos cofres públicos a população continuará padecendo do desserviço daquilo que é obrigação do Estado e direito do cidadão”, explicou.

Na última quinta-feira (27), a presidente Dilma Rousseff passou o dia reunida com deputados, senadores e ministros discutindo a possibilidade de um plesbicito para consultar a população acerca dos temas mais polêmicos da reforma política.

Saiba mais 
Plebiscito é convocado antes da criação da norma (ato legislativo ou administrativo), e são os cidadãos, por meio do voto, que vão aprovar ou não a questão que lhes for submetida.

Texto: Mônica Donato
Foto: Assessoria da Presidência da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário