Hilton integra comitiva no 42º WorldSkills na Alemanha

Delegação brasileira organizada pela CNI acompanhará alunos do SENAI                                                     no Torneio Internacional de Formação Profissional

Deputado George Hilton (PRB/MG)
Brasília (DF) - O líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (MG), foi convidado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para integrar a delegação de brasileiros que vai participar do 42º Torneio Internacional de Formação Profissional (42st WorldSkills Competition). O Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI) será o principal representante do Brasil no evento que acontecerá em Leipzig, na Alemanha, de 2 a 7 de julho.

Na avaliação do parlamentar, o tradicional evento de formação profissional merece o apoio e o incentivo dos brasileiros já que estimula o aprendizado e fortalece a educação. “Os excelentes resultados conquistados pela indústria brasileira coloca o país em posição de destaque. No certame anterior, realizado em Londres, em 2011, o Brasil conquistou o 2º lugar, superado apenas pela Coreia do Sul. O país sempre esteve entre os 10 primeiros lugares nas últimas 9 edições do evento. São resultados surpreendentes que precisam ser reconhecidos pela nação”, afirmou.

O deputado destacou a importância do SENAI entre as principais redes de educação tecnológica e profissionalizante do país. “O empreendedorismo da CNI traz sempre resultados positivos ao SENAI. Não tenho dúvidas que os alunos brasileiros vão brilhar, mais uma vez, confirmando a elevada competitividade dos jovens formados pela instituição”, acrescentou George Hilton.

A comitiva que acompanhará a delegação brasileira à Alemanha contará com 16 deputados, 10 senadores, dirigentes do Sistema Indústria, autoridades e empresários. O Brasil será o próximo país a realizar o evento, em 2015.

Saiba mais sobre a competição: http://www.worldskillsleipzig2013.com/en/

Texto: Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário