Deputado Cleber Verde destaca importância do fim do fator previdenciário para o trabalhador


“Primeiro de maio, o Dia do Trabalhador, é uma data importante para que possamos fazer uma reflexão, nesta Casa, no tocante a uma agenda positiva em favor do trabalhador brasileiro”, afirmou o deputado Cleber Verde (PRB/MA) em sessão solene na última terça-feira (30). O parlamentar destacou a necessidade de votar o fim do fator previdenciário.

Segundo Cleber Verde, o fator previdenciário precisa ser reparado porque vem penalizando de forma direta os brasileiros. “No momento em que o trabalhador alcança a idade, alcança o tempo de serviço, quando vai buscar o benefício da aposentadoria no INSS tem aplicado esse fator, que é um redutor, e o trabalhador perde em torno de 30% a 40% daquilo que é seu por direito” explicou.

O deputado disse que por conta dos índices de aplicação de reajustes salariais, tanto de quem ganha acima do mínimo, quanto do mínimo, o aposentado é obrigado a voltar a trabalhar, e ele não tem mais direito ao pecúlio. “Temos um projeto de nossa autoria, que está tramitando nesta Casa, que foi aprovado no Senado, e que garante a desaposentação. Ou seja, é a inclusão do tempo de contribuições do trabalhador, após a jubilação, ao seu benefício, dando a ele uma aposentadoria mais vantajosa”, completou.

Saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário