Aprovado parecer de Márcio Marinho ao Acordo-Quadro entre Brasil e Polônia

Deputado Márcio Marinho (PRB/BA)
A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara aprovou na última quarta-feira (22) o relatório do deputado Márcio Marinho (PRB/BA) à Mensagem 62/2013 do Poder Executivo que submete à consideração do Congresso Nacional o texto do Acordo-Quadro entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República da Polônia. A mensagem trata do acordo de Cooperação Bilateral em Matéria de Defesa, assinado em Varsóvia, em 1º de dezembro de 2010. 

Márcio Marinho explicou que um dos fundamentos para celebração do acordo é a troca de experiências e conhecimentos, em matéria de Defesa, entre Brasil e Polônia, que agreguem qualidade à atuação das Forças Armadas brasileiras em operações de paz. “O conteúdo deste ato internacional está em sintonia com as Diretrizes do Estado brasileiro para a condução das ações referentes à Estratégia Nacional de Defesa”, afirmou Marinho ao apresentar parecer favorável à matéria.

O deputado destacou que a ratificação deste Acordo contribuirá para o fortalecimento da imagem do Brasil como um país comprometido com a paz mundial e ajudará no desenvolvimento da indústria de defesa brasileira. “Pela conformidade das ações pactuadas com a Estratégia Nacional de Defesa, em vigor no Estado brasileiro, e pelas consequências benéficas para a imagem do Brasil no plano internacional e para o desenvolvimento de projetos em parceria com a Polônia na área de tecnologia, produtos e serviços de defesa, meu voto é pela aprovação da Mensagem”, completou.

Texto: Mônica Donato
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário