PRB investe na qualificação de pessoas nos estados

Objetivo é formar grupo de notáveis para elaborar propostas de politicas públicas 
Reunião dos coordenadores nacionais de Movimentos Setoriais e Sociais do PRB
O líder do PRB na Câmara, deputado George Hilton (PRB/MG), participou de reunião com os coordenadores sociais e setoriais do PRB na última quarta-feira (24), em Brasília. O encontro promovido pelo presidente nacional do PRB Marcos Pereira e pela Fundação Republicana Brasileira (FRB), na pessoa de seu presidente Mauro Silva, tem como objetivo incentivar a formação de quadros estaduais e municipais com especialistas em 15 temas que possam orientar propostas de políticas públicas.

George Hilton disse que foram estabelecidas algumas metas a serem alcançadas até meados do ano que vem. “Serão também nomeados coordenadores estaduais, ou seja, vencida a primeira etapa de eleger 27 coordenadores nacionais, cada especialista num tema, agora, será escolhido em cada unidade da federação e, posteriormente, nos municípios”, afirmou.

Segundo o líder, a Fundação Republicana Brasileira será o braço operacional de todas as coordenadorias. “O PRB ganhará qualidade na atuação da bancada federal, legítimos representantes do povo, ao estabelecer um contato direto com a população. O objetivo central do partido é preparar um grupo de notáveis para elaborar propostas de políticas públicas em várias áreas que vão subsidiar a bancada federal em sua atuação”, explicou.

Para Márcio Marinho (PRB/BA), a iniciativa reflete o crescimento do partido. “Esses notáveis serão referência nas suas áreas e, num futuro próximo, poderão ocupar cargos em secretarias de educação, saúde, transporte, ciência e tecnologia, enfim, em quadros técnicos que carecem de peritos da realidade nos municípios”, completou.

Saiba mais
Dos 15 movimentos, apenas três existiam, o PRB Mulher, o PRB Juventude (antigo PRB Jovem) e o PRB Sustentabilidade (antigo PRB Verde). Esses terão em seu comando a deputada estadual Rosangela Gomes, como coordenadora do PRB Mulher; deputado distrital Evandro Garla, no PRB Juventude; e Justino Neto, no PRB Sustentabilidade.

Os demais são: Alimentação a Agricultura, que será coordenado por Sandra de Andrade; Cultura, sob a direção de Ana Venâncio; Esporte, a ser dirigido pelo deputado federal Acelino Popó; Educação, com a gestão de José Carlos Arrojo; Idoso, com a coordenação do secretário Ricardo Quirino; e Igualdade Racial, sob o comando de Tia Eron.

Além desses, Relações Internacionais e Mercosul, com a gestão do deputado federal George Hilton; Saúde, com o Dr. Paulo André; e Segurança Humana e Desenvolvimento Social, sob a coordenação de Eduardo César Leite. Rogério Hamam será o coordenador do PRB Turismo; José Maria Pulgas, no comando do PRB Trabalho; e Sula Miranda como coordenadora do PRB Transporte.

Texto: Mônica Donato com informações ASCOM PRB
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário