Instalado Grupo de Trabalho que vai acompanhar situação dos corinthianos presos na Bolívia



A Câmara instalou nesta quarta-feira (17/04) um grupo de trabalho que vai acompanhar de perto a situação dos 12 torcedores corinthianos presos na Bolívia, acusados de participação na morte de um adolescente de 14 anos, durante o jogo entre o Corinthians e o San José, em fevereiro. 

A iniciativa é do deputado federal Vitor Paulo (PRB/RJ), integrante da comitiva de parlamentares que esteve na cidade de Oruro, no último dia 05, para conversar com as autoridades locais. “É de suma importância encontrar mecanismos para agilizar o processo e buscar soluções para a libertação imediata desses torcedores, principalmente por acreditar na inocência deles”, afirma Vitor Paulo.

O parlamentar republicano informou que foram enviados requerimentos ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ao Ministério das Relações Exteriores, à Secretaria Nacional de Direitos Humanos e ao ministério da Justiça para que indiquem integrantes para o colegiado, com o objetivo de estreitar as relações entre os órgãos representativos de ambas as nações.

Durante a instalação do grupo, Vitor Paulo foi eleito por unanimidade coordenador dos trabalhos e a deputada Perpétua Almeida a vice-coordenadora.

Texto: Laize Andrade
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário