Deputados reúnem-se com Ministro da Justiça para debater situação de brasileiros presos na Bolívia


Com o objetivo de acelerar o processo de liberação dos 12 torcedores corinthianos que estão presos na Bolívia, o coordenador do Grupo de Trabalho instalado na Câmara, deputado Vitor Paulo (PRB/RJ), esteve hoje (24/04) reunido com o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, e membros do Itamaraty para discutir as ações conjuntas que poderão ser tomadas.

“O grupo de trabalho foi criado para centralizar as ações que o governo brasileiro está empreendendo junto ao governo boliviano. O objetivo deste GT é discutir e traçar metas para agilizar a liberação desses brasileiros presos injustamente, que respondem por um crime que não cometeram. Embora não dependa só do Governo e do Parlamento brasileiro, faremos o possível para libertá-los”, afirmou o parlamentar republicano.

Vitor Paulo informou ainda que o promotor boliviano virá ao Brasil em breve para acompanhar o processo de como o governo brasileiro está tratando o caso do menor que assumiu ter disparado o sinalizador durante o jogo entre o San José e o Corinthians.

Os parlamentares acreditam que é preciso fazer um trabalho sincronizado entre o Parlamento, o Poder Executivo, ministérios da Justiça e das Relações Exteriores e a Embaixada brasileira em La Paz.

Dentre os membros que integrarão o grupo estarão: Ricardo Andrade Saadi, do Ministério da Justiça, e o Embaixador Sérgio Danese, do Ministério das Relações Exteriores.

Texto: Mônica Donato e Laize Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário