Deputado Otoniel evidencia papel do Poder Legislativo para a Democracia

Deputado Otoniel Lima (PRB/SP)
Da Tribuna – Ao homenagear o “Dia do Parlamento”, que será comemorado no próximo dia 3 de maio, o deputado Otoniel Lima (PRB/SP) destacou a responsabilidade dos parlamentares ao representar o povo brasileiro, legislar sobre os assuntos de interesse nacional e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos.

“O caráter abstrato do Poder Legislativo não dá a visibilidade merecida às ações efetivamente exercidas pelo Parlamento, entretanto, não há democracia representativa que não conte com a legitimidade da deliberação produzida pelo debate e a apreciação das matérias votadas nesta Casa”, explicou.

O deputado lembrou que o Poder Executivo concentra a maioria das decisões, mas que é no Congresso Nacional que vivencia-se, diariamente, o difícil e gratificante processo de elaboração das políticas públicas. "A missão conferida ao legislador é do tamanho da enorme responsabilidade que lhe cabe ao representar os anseios do povo brasileiro e da nação, indo muito além de apenas fiscalizar o Executivo ou receber e atender as demandas da população”, defendeu.

Otoniel disse ainda que a Câmara representa a diversidade social, étnica, cultural, política e de condição socioeconômica do país. “Preocupados com a questão social e de direitos, aprovamos recentemente a PEC das trabalhadoras domésticas, a PEC que permite a desapropriação de terras no caso comprovado de trabalho escravo, além de inúmeros projetos sociais. Estamos sintonizados com os desejos dos cidadãos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário