Otoniel participa de evento em defesa da PEC 300


Em reunião com integrantes de corporações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de várias unidades da federação, o deputado Otoniel Lima voltou a defender com veemência a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 300, apontada como a solução para a melhoria das condições de trabalho das forças de segurança, com reflexos na melhoria da qualidade de vida de toda a população. Em sua explanação, o parlamentar criticou o governo do Rio, que estaria se distanciando de suas polícias. “É uma covardia o que o governo do Rio de Janeiro vem fazendo com os bombeiros do seu estado e com os policiais. Esses arriscam suas vidas para implementar as políticas de segurança do estado sem equipamentos e salários dignos”, lembrou. 

Otoniel criticou o oportunismo de determinadas lideranças políticas que só manifestam o apoio às pretensões dos policiais e bombeiros quando conveniente. “O governo (do Rio) vai lembrar e usar a segurança pública na eleição de 2014. Vai fingir que está melhorando a situação dos salários de policias, bombeiros e agentes penitenciários para que os mesmos trabalhem na Copa. Como será ano de Copa do Mundo, não haverá outro assunto e mais uma vez a PEC 300 será esquecida”, advertiu. .

O parlamentar, no entanto, lembrou aos participantes da reunião que os integrantes das corporações têm “a arma mais poderosa do mundo”: “Quando os senhores forem votar, lembrem quem realmente trabalhou por vocês, nosso voto é a maneira de dizer que estamos insatisfeitos com nossos governantes”, disse arrancando aplausos.

O deputado está em constante mobilização para a votação da PEC. “Se hoje temos a assinatura do presidente (da Câmara) Henrique Eduardo Alves é graças a intervenção minha e do deputado Mendonça Prado, que paramos os presidente no corredor e pedimos para que ele assina-se o requerimento. Não vamos parar até conseguirmos essa votação!”.

Sobre as críticas de que lutaria por uma polícia (a de São Paulo) que estaria entre as mais bem pagas e equipadas do País, Otoniel foi enfático. ”A Polícia de São Paulo é uma das melhoras, mas, ganha tão mal com todas as demais polícias do Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário