Otoniel apresenta requerimento e faz protesto a favor da votação da PEC 300


Uma forma bem humorada de chamar a atenção para um problema sério, que ganha contornos de grave crise. Assim foi interpretado o ato do deputado Otoniel Lima que munido de um banner representando o requerimento proposto pelo próprio parlamentar para que a PEC 300 entre finalmente em pauta e seja votada em segundo turno na Câmara. “Se o congresso não consegue ver a emenda,. Estou dando maior visibilidade à ela”, ironizou Otoniel enquanto colhia assinaturas de outros parlamentares favoráveis a urgência na votação.  

Desde outubro de 2011, mais de 30 requerimentos similares já foram apresentados pedindo a inclusão da PEC na ordem do dia. “Todos constantemente colocados de lado diante do rolo compressor que esmaga as forças de segurança pública no Brasil, alimentando ao mesmo tempo a criminalidade e a violência”, lembrou Otoniel. 

A PEC 300 é a proposta que instala a equiparação salarial entre as policias militares e o corpo de bombeiros miliar no Brasil. Diz ela: “A remuneração dos servidores policiais integrantes dos órgãos relacionados neste artigo será fixada na forma do = 4º do artigo 39, sendo que a das Polícias Militares dos Estados, não poderá ser inferior a da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também o Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal, no que couber extensiva aos inativos”.

Apoiada por todos os especialistas em segurança pública, e já votada em primeiro turno na Câmara, a emenda conta com forte apoio, inclusive popular. “No entanto, burocratas estaduais e federais têm trabalhado para impedir a aprovação em definitivo dessa lei com argumentos falsamente orçamentários. Qual o preço de uma vida? Não vale a pena investir para trazer mais dignidade aos policiais e bombeiros de todo o Brasil com reflexos na segurança pública de nossa população”, questiona incansável, Otoniel, garantindo que novas manifestações favoráveis à PEC 300 serão organizadas por ele. “Não descanso enquanto não ver a proposta aprovada”, assegurou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário