Hilton: “Queremos uma reforma política para o povo e não para alguns partidos”

 “Democracia é pluralidade”.  Com esse pensamento, o líder do PRB na Câmara, George Hilton (MG) participou de reunião com outros partidos (considerados de menores bancadas no Congresso) para discutir os rumos da Reforma Política. Para o parlamentar mineiro, qualquer tentativa de suprimir a representatividade das siglas mais novas não é reforma política, mas um conchavo para manter o poder nas mãos de poucos. “O interessante é que somente as siglas menores estão realmente interessadas em promover uma reforma política que atenda aos interesses dos cidadãos”, destacou o secretário nacional do PRB, deputado distrital Evandro Garla, também presente ao encontro.

George Hilton propõe que os partidos se juntem no combate a proposta de reforma capitaneada pelas siglas com maior número de parlamentares. “Nossa proposta de reforma discute questões como ética na política, representatividade popular e financiamento público de campanha. Ou seja, todos os fatores que podem mudar a forma atual de fazer política, inviabilizando práticas no mínimo questionáveis”, destacou Hilton.

Uma nova reunião, dessa vez incluindo os partidos com maiores bancadas no Congresso, deve acontecer nesta quarta-feira. Nessa ocasião, o PRB marcará posição em defesa de uma reforma política ampla, “que seja de acordo com as aspirações do cidadão e não com as conveniências de certos grupos”, afirmou o líder republicano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário