Bulhões demonstra preocupação com ritmo das obras para a Copa


EM pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, Antônio Bulhões (SP) chamou a atenção para os dados divulgados no último relatório do Governo Brasileiro sobre os preparativos para a Copa do Mundo de Futebol. O parlamentar lembrou que apesar do número de obras finalizadas ter dobrado em relação ao terceiro relatório, elas ainda representam menos de 10% do total previsto. “Muitas obras que melhorariam a vida dos brasileiros, como os investimentos em mobilidade urbana, foram canceladas. Apesar do quarto balanço contar com uma obra a mais em relação ao terceiro, houve uma redução de custos de 27,1 bilhões para 23,6 bilhões. Isso, porém, não é motivo de alegria, pois o custo diminuiu a partir da retirada de obras de mobilidade, como o monotrilho e o BRT de Manaus, que não poderiam ficar prontos até 2014”, destacou. 

Outro motivo de preocupação do deputado republicano é com a pressa na entrega das obras. “No último dia 03 de fevereiro, as autoridades entregaram o Mineirão, para a disputa do clássico local entre Cruzeiro e Atlético Mineiro. Havia pó de cimento nas cadeiras as lanchonetes estavam fechadas e não havia água.” frisou Bulhões, acrescentando ainda o problema com o aumento do custo de uma serie de obras, como os estádios de Brasília e do Rio.” O Mané Garrincha, antes orçado em 812 milhões, agora custará mais de um bilhão”. 

A morosidade de algumas obras, segundo Bulhões, deve ser superada até o evento, embora ainda haja riscos para a imagem do País. “Faremos a Copa, com certeza, mas a faremos de forma muito mais dispendiosa do que inicialmente anunciado. Resta-nos esperar que mesmo com todos os problemas consigamos ser excelentes anfitriões para o resto do mundo, em 2014, e ainda melhores em 2016, quando receberemos as Olimpíadas”.

Bulhões concluiu lembrando que o Brasil precisa aprender com os próprios erros “ para se tornar o destino turístico seguro e confortável que merecemos ser, mas que ainda não s

Nenhum comentário:

Postar um comentário