Otoniel Lima tem reunião com diretores de Santas Casas

Otoniel, o presidente das Santas Casas de São Paulo, Edson Rogatti,
 e o Provedor da Santa Casa de Limeira, Antônio Eduardo Francisco
 
Nesta terça-feira os Provedores das Santas Casas de todo país estiveram reunidos na Frente Parlamentar de apoio as Santas Casas e Hospital Filantrópico, para ouvir as novas expectativas da Caixa Econômica e o BNDES, que traçaram metas para o ano de 2013.
A Caixa Econômica está com um trabalho de captação de recursos para a reestruturação financeira das instituições, segundo Giovane Carvalho de Alves gerente da Caixa, as Santas Casas precisam de dinheiro para reformas e equipamentos, principalmente pagar os seus débitos.
O BNDES está formulando um crédito especial com juros menores e com mais prazo para pagamentos dos hospitais filantrópicos. Os débitos são crescentes, isso vem acontecendo por falta de recursos, explica Henrique Rodrigues do BNDES.
Os presidentes das Federações das Santas Casas entregaram um manifesto onde fazem um apelo juntos aos parlamentares. Onde solicitem ao Ministério da Saúde, Ministério da Fazenda e a Presidenta Dilma uma solução definitiva para a crise financeira das Casas de Misericórdia. “Caso nosso pleito não seja atendido no dia 8 de abril faremos uma suspensão do atendimento do Sistema Único de Saúde SUS, será a primeira de várias manifestações das instituições de Saúde”, afirmou o Presidente da Federação das Santas Casas do Rio Grande do Sul Júlio Mota.
Deputado Otoniel Lima, esteve presente na reunião, conhecedor dos déficits das instituições, vem fazendo um trabalho de reestruturação das Santas Casas Paulista. Busco recurso e conheço de perto o que realmente está acontecendo, pois, quando estou em Brasília cobro dos órgãos competes.
“Quero parabenizar aos Deputados membros dessa Frente Parlamentar, por este trabalho grandioso, mas, quero ressaltar a minha experiência direta, estive na Santa Casa de Assis, que está com tudo pronto para instalar uma UTI, mas, por falta de dois milhões não conseguem colocar em funcionamento. A Santa Casa já solicitou o recurso ao Governo de São Paulo este afirmou que o Ministério da Saúde é responsável por este repasse. Já o Ministério empurra para o estado, os produtos e maquinas estão nas caixas se deteriorando” afirmou o Deputado.
Otoniel lembrou que sempre encaminha recurso parlamentar aos hospitais filantrópicos, que no ano de 2012 as Santas de Casa de Marília e da Santa Casa de Limeira foram beneficiadas com emendas parlamentares. “Não podemos mais brincar com a vida, por isso precisamos salvar as Casas de Misericórdia são elas que estão prontas a atender a população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário