George Hilton faz seu primeiro pronunciamento como líder do PRB na Câmara





Em seu primeiro pronunciamento como líder do Partido Republicano Brasileiro (PRB), nesta terça-feira, dia 19, o deputado federal George Hilton (MG) reafirmou o compromisso dos representantes da Legenda com a ética pública, e o foco nas ações Ed projetos que visem aperfeiçoar a governança da sociedade. “Tenho, agora, a imensa responsabilidade de continuar e avançar o trabalho do meu amigo deputado Antônio Bulhões, cujo trabalho foi destaque em razão de sua habilidade na condução das negociações partidárias”, colocou o deputado.
Da tribuna, George Hilton lembrou que a Casa tem pela frente decisões importantes, como a revisão de leis ali aprovadas e que aguardam a votação de vetos; pois têm influência direta em decisões de investimentos por parte do empresariado, ao lado de questões voltadas à segurança Pública, hoje um dos grandes gargalos vividos em todas as regiões do País, bem como garantir a estabilidade do ordenamento jurídico, outro grande impeditivo de investimentos.

Posições firmes

Para o parlamentar, “mais do que nunca, a efetividade do legislativo se mostra necessária, por exemplo, no reexame da Lei dos Royalties do Petróleo, que teve artigos vetados pela Presidência e ter sido modificada por Medida Provisória, mesma efetividade que precisamos ter quanto ao Projeto de Lei do novo Código de Mineração, onde se espera uma melhor remuneração, tão justa como a do petróleo, para a população dos estados que têm o meio ambiente modificado, para gerar riquezas que beneficiam todos os brasileiros”, assinalou.
Ele ainda lembrou questões fundamentais como a definição do marco regulatório da Internet, que tramita no Congresso desde 2001, e do projeto de Lei Complementar que estabelece o prazo para o fim da contribuição adicional do FGTS, que aguarda decisão há cinco anos, “e a Casa precisa se pronunciar, porque ele dá uma nova visão para os direitos dos trabalhadores.”, pontuou.
Da mesma forma, demonstrou sua preocupação com a melhoria da Educação, que hoje coloca o País entre os que menos investem e cujos alunos obtêm resultados inferiores e muitos países de menos poder econômico, defendendo mais investimentos. “Precisamos debater nosso futuro, e, para isso, precisamos discutir a necessidade de termos estabelecimentos de ensino com acesso pleno à internet, além de implantarmos a escola de tempo integral, para garantirmos uma melhor capacitação de nossos futuros trabalhadores”, colocou.
Finalizando, posicionou ser necessário que o parlamento precisa reforçar sua importância na elaboração de políticas para a sociedade brasileira. “A Ética pública que os parlamentares do PRB buscam, é essa, que se traduz em leis claras e precisas, que preparem o caminho para o progresso sustentável do Brasil, pela qualidade da educação”, reforçou o deputado

Texto: Glênio Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário