TV Câmara exibe Marcio Marinho em debate




No dia 19, às 21h30, o programa Eis a Questão, da TV Câmara, exibe a participação do deputado federal Márcio Marinho (BA) em mesa de debate que discute o Projeto de Lei 4025/12, proibindo a exigência de substituição dos livros didáticos por tablets nas instituições de ensino fundamental, médio e superior. O programa será ainda retransmitido pela Rádio Câmara no dia 22 (quinta-feira).

O programa conta ainda com as presenças do vice-presidente do Diretório Central dos Estudantes do Uniceub, Iasser Taier; do professor do curso de Mestrado em Educação da Universidade Católica de Brasília e doutor em educação, Afonso Celso Tanus Galvão; e da presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares, Amábile Pácios.

Márcio Marinho é autor do projeto que coíbe a substituição dos livros didáticos por tablets. Em sua justificativa, o parlamentar lembra que não quer restringir o uso de novas tecnologias na educação, mas sim regulamentá-las de forma a impedir a criação de novas formas de exclusão digital. “É crescente o número de instituições de ensino que estão substituindo o uso do livro didático em papel pelo conteúdo digital acessado por meio do tablet. Para tanto, essas escolas exigem de seus alunos a aquisição desse tipo de suporte tecnológico. O que se vê, em decorrência disso, é que o custo do material didático para os alunos e suas famílias ficou ainda mais alto – além comprar os livros em formato digital, é preciso comprar o tablet, sem contar com custos adicionais como seguro (para casos de perda, danos ou roubo) e capa de proteção para o equipamento”, argumenta.

O sinal da Rádio Câmara pode ser captado, em Brasília, na frequência 96,9 Mhz (FM). Já a TV, também em Brasília, pode ser assistida pelo canal 27 (UHF). Os programas também são acessíveis pela Internet, no site da Câmara: ttp://www.camara.gov.br/internet/tvcamara. Um link para o mesmo programa será disponibilizado no Portal do PRB a partir de terça-feira (20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário