Bulhões destaca importância do Prouni



O líder do PRB na Câmara, deputado Antônio Bulhões, destacou as ações desenvolvidos pelo País para melhorar o quotidiano dos estudantes. “Em especial, gostaria de citar o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), que já beneficiou mais de 560 mil alunos de graduação, e o Programa Universidade para Todos, que forneceu mais de um milhão de bolsas a estudantes universitários, sendo que 67% delas integrais”, elencou.

Para Bulhões, a manutenção desses programas, bem como a ampliação de outros já existentes, permite vislumbrar um futuro promissor para o País, “com milhares de alunos obtendo efetiva preparação para o mercado de trabalho, caracterizado pelo elevado grau de exigência e de competitividade”.

Bulhões lembrou que muitos especialistas na área da educação destacam a dimensão ampla e integradora atingida pelo Prouni nos últimos anos, com reflexo direto no desenvolvimento socioeconômico nacional. “Tenho a plena convicção de que tal rota de sucesso, implementada por programas como o Fies e o Prouni, será ainda maior e continuará a beneficiar parcela significativa da juventude brasileira”, finalizou o líder republicano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário