Otoniel pede audiência pública para debater situação da PF



Agentes da Polícia Federal que tomaram parte da galeria da Câmara dos Deputados, na sessão ordinária de terça-feira, aplaudiram a proposta do deputado Otoniel Lima de realizar uma audiência pública na casa com o objetivo de discutir a reestruturação da carreira no órgão. "Não dá mais para a questão da reestruturação da Polícia Federal ser adiada. Não dá mais para a segurança pública no Brasil ser colocada em segundo plano. Não dá mais para desrespeitarmos os policiais federais que colocam suas vidas em risco atuando na proteção dos brasileiros”, destacou Otoniel, que discursou usando a camisa do movimento.

O pleito dos agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal já dura dois anos. Além de um plano de cargos e salários condizente com a realidade da categoria, os policiais ainda reivindicam o fim da terceirização de uma série de atribuições e ações do órgão que podem comprometer a segurança pública do País. “Chego a pensar se não há um interesse escuso em postergar um debate tão importante para o país como o da situação de nossa Polícia Federal”, questionou Otoniel.

O parlamentar republicano defende a participação na audiência de especialistas em Segurança Pública, representantes da PF e também do próprio ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para que, como lembrou Otoniel, “o evento não fique só no debate, mas sirva ao estabelecimento de compromissos e metas que tragam de volta o respeito aos nossos policiais e a segurança para nossos cidadãos”.

Um comentário:

  1. Deputado, os mais de oito mil EPA's da Polícia Federal agradecem o seu apoio nessa nossa luta pela valorização desse importante órgão.

    ResponderExcluir