Em entrevista a TV de Campinas, Otoniel Lima fala sobre segurança pública, educação e transportes

O deputado federal Otoniel Lima (SP) participou do programa de entrevistas Notícias em Debate, uma produção da TV B, de Campinas, considerado uma das mais importantes atrações jornalísticas da região. O parlamentar republicano teve a oportunidade de defender o piso mínimo nacional para os profissionais de segurança pública de todo o Brasil (previsto na PEC 300) e falou sobre seus projetos ligados às áreas da Educação e Transportes.

Como já previsto, boa parte dos 30 minutos da entrevista foi dedicada à questão salarial de policiais civis, militares, federais e bombeiros militares. Conhecido como uma das vozes mais atuantes no Congresso em defesa da valorização profissional do segmento, Otoniel foi firme ao dizer que sem uma política de resgate salarial das corporações a tendência é de aumentar a sensação de insegurança. “Observe que os policias não estão fazendo corpo mole. Estão nas ruas arriscando suas vidas pela população. Mas fica muito difícil se dedicar com afinco a essa tarefa, quando você tem a cabeça preocupada também em colocar o arroz e feijão nos pratos de seus filhos e entes queridos”, argumentou.

Otoniel também defendeu a regulamentação das guardas municipais como outro fator que pode ajudar no combate a criminalidade. “Precisamos dar mais garantias legais ao trabalho desses guardas. De forma a, por exemplo, assegurar que se eles atuem como força policial e não como meros fiscais de patrimônio. Afinal o maior patrimônio de um município é a própria população”, justificou.

Ao responder perguntas de cidadãos da região de Campinas sobre o que fazer com relação ao aumento de acidentes fatais nas rodovias brasileiras, Otoniel lembrou que é autor de um projeto que transforma em crime hediondo o envolvimento de motoristas alcoolizados em acidentes com vítimas. “Creio que muito o quer ocorre nas estradas brasileiras se dá pela sensação de impunidade que meu projeto, sem dúvida, coibiria”.

Otoniel também destacou a importância da Educação, uma das premissas dos planos de governo do PRB. “Sem educação não há cidadania, não há sociedade, não há evolução. O Brasil não se quer um país de primeiro mundo? Então tem que dar uma educação de primeiro mundo, uma saúde de primeiro mundo e uma segurança de primeiro mundo”, definiu.

Veja a íntegra da entrevista do parlamentar no link abaixo. http://www.tvb.com.br/noticiasemdebate/videos-exibe.asp?v=23399

<object width="425" height="325"><param name="movie" value="http://www.tvb.com.br/swf/player.swf?v=23399&dominio=http://www.tvb.com.br/&arquivo_xml=http://www.tvb.com.br/videos/upload/2012/9/10I757L7MQ.xml&cor=ff9500&vol=50"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.tvb.com.br/swf/player.swf?v=23399&dominio=http://www.tvb.com.br/&arquivo_xml=http://www.tvb.com.br/videos/upload/2012/9/10I757L7MQ.xml&cor=ff9500&vol=50" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="325"></embed></object>

Nenhum comentário:

Postar um comentário