Líder do PRB elogia o exemplo dos atletas brasileiros em Londres



O líder do PRB na Câmara, deputado Antônio Bulhões, elogiou a atuação brasileira nos Jogos Olímpicos disputados em Londres, onde os atletas brasileiros conquistaram o maior número de medalhas para o nosso país nessas competições. “As 17 medalhas conquistadas por nossos atletas em Londres demonstram todo o potencial que eles têm, desde que bem incentivados e apoiados”, lembrou o líder republicano.

Para Bulhões, a experiência obtida nesses jogos será fundamental para que o Brasil realize a edição do Rio de Janeiro com maestria, “dando as claras demonstrações de que o povo brasileiro é realizador, é empreendedor e é capaz de conseguir ótimos resultados por não lhe faltar capacidade de trabalho e criatividade”, resumiu. No entanto, Bulhões avaliou que alguns estereótipos devem ser evitados para que consigamos sucesso tanto na organização quando na participação nos Jogos Olímpicos do Rio. “Preocupa-me ainda a tentativa de priorizar a exibição do Brasil como a terra do carnaval, das mulheres lindas seminuas, do jeitinho. Temos que mostrar o povo trabalhador, dedicado, tão bem representado pelos atletas que honraram nossa bandeira em Londres”, frisou.

O líder republicano fez questão de citar todos os medalhistas em Londres, sem esquecer-se de elogiar o desempenho dos 136 homens e 123 mulheres, que disputaram 27 modalidades. “Não há como não se emocionar com o resultado dessa gente bronzeada que mais uma vez mostrou seu valor“, lembrou Bulhões ao se referir aos medalhistas de bronze Adriana Araújo, do Boxe feminino; Yamaguchi Falcão, do Boxe masculino; César Cielo, da Natação; Felipe Kitadai, Mayra Aguiar e Rafael Silva do Judô; os iatistas Bruno Prada e Robert Scheidt; além da dupla feminina de vôlei de praia, Juliana e Larissa.

“Também vieram de Londres novos exemplos de que um segundo lugar não é a posição de quem perdeu na final, mas sim de quem se superou para chegar até a última disputa” destacou o líder, antes de enumerar os atletas Esquiva Falcão, do Boxe; Thiago Pereira, da Natação; a dupla de vôlei de praia masculina Alison e Emanuel; além das equipes de Futebol masculino e Vôlei de quadra masculino.

Ao reverenciar todos os atletas brasileiros que honraram nossa pátria em Londres, Bulhões aproveitou para falar da capacidade de superação, uma característica cava vez mais reconhecida pelo mundo quando cita o Brasil. “Quem acompanhou a trajetória de redenção das nossas meninas do vôlei, que de desacreditadas por muitos mostraram sua capacidade de reação, sabe que elas são a demonstração clara do potencial de nosso povo”, afirmou o líder.

Uma especial atenção do líder foi dedicada ao ginasta Arthur Zanetti. “Não tenho como não manifestar a alegria de ser conterrâneo dessa nossa nova joia da ginástica, nascido em São Caetano do Sul, mais um motivo de orgulho para nós paulistanos“, declarou Bulhões.

O parlamentar do PRB deixou para o final, como um especial reconhecimento, uma citação à atleta Sarah Menezes. “Olhemos para essa menina como um exemplo a ser seguido. Vejamos seu treinador como um tipo de mestre que deve ser identificado. Reconheçamos em sua família, um símbolo de que um lar, mesmo construído em meio à adversidade, pode, desde que bem alicerçado, fornecer generosos frutos”, disse Bulhões, referindo-se a infância difícil da pequena piauiense, “transformada em uma gigante na hora do combate”.

Para Bulhões, Sarah Menezes deve ser o símbolo do Brasil que se quer na Olimpíada do Rio. “Um pais que se supera. Um povo que com trabalho, empenho e dedicação pode chegar aos pontos mais altos do pódio, não só nas competições esportivas, mas na própria vida. Torço para que Sarah, a primeira judoca brasileira a ganhar um ouro em Olimpíadas, seja a escolhida para carregar nossa bandeira na próxima edição dos jogos. Um reconhecimento não só ao que ela conquistou, mas ao muito que ela tem a nos ensinar”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário