Projeto de Bulhões aumenta segurança em veículos

O líder do PRB na Câmara, deputado Antônio Bulhões, apresentou projeto obrigando as fábricas de automóveis a instalarem opção mecânica de abertura das janelas nos veículos equipados com sistema elétricos. O projeto de lei 4.200/2012 prevê ainda que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) implemente um cronograma para que o sistema seja instalado nos carros já em circulação. 
Bulhões lembra que apesar do conforto proporcionado pelo sistema elétrico ao usuário, a ocorrência de uma pane no equipamento pode significar um sério risco aos motoristas e passageiros. “Há registros de carros tombados em cursos de água onde as vitimas sobreviventes não conseguiram deixar o veículo diante da impossibilidade de acionar manualmente os vidros laterais”, afirmou.
Para o líder republicano, a adoção da opção mecânica revela-se um equipamento de segurança factível e relevante para os ocupantes dos veículos. “Além disso, são comuns os casos de falhas no sistema elétrico que inviabilizam a abertura dos vidros em situações normais no tráfego, o que se constitui em um transtorno e desconforto para motoristas e passageiros”, conclui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário