Otoniel questiona administradoras de cartões de crédito


O deputado Otoniel Lima (SP) provocou o constrangimento dos representantes de administradoras de cartão de crédito e de dirigentes da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS), ao questionar a taxa de juros aplicada por essas instituições no País. “Até quando o consumidor terá de se submeter às altas taxas de juros dos cartões de crédito no Brasil, que são as mais altas do mundo?”, perguntou o parlamentar republicano, sem obter uma resposta convincente dos dirigentes.

O questionamento foi feito durante audiência pública conjunto, organizada pelas Comissões de Desenvolvimento Econômico e a de Finanças da Câmara.  O parlamentar também perguntou qual a  visão da Abecs sobre “a redução e a padronização de tarifas, em vigor para toda a base de cartões desde o início deste mês?”. Novamente, considerou as respostas evasivas.

“O consumidor brasileiro está sendo sufocado por essas crises. Em um momento no qual o governo tentar incentivar o consumo, de forma a enfrentar a retratação na economia internacional seria interessante o adotar medidas que impusessem também uma cota de sacrifício a esses administradores”, disse Otoniel. “Nem precisava ser nos mesmos índices dos juros cobrados por elas”, terminou, ironizando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário