Heleno participa de reunião sobre crédito contra a seca


O deputado Heleno Silva esteve reunido na Câmara com representantes da bancada nordestina no Congresso. O encontro teve como objetivo debater e concluir o relatório sobre a MP 565, que autoriza o Poder Executivo a instituir linhas de crédito especiais para atender aos setores produtivos rural, industrial, comercial e de serviços dos municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública. O deputado Heleno Silva, relator da MP, é também autor da emenda que prevê a prioridade para os pequenos produtores rurais e microempreendedores na obtenção de tais recursos.
A medida provisória também permite a ampliação do valor do Auxílio Emergencial Financeiro, fornecido ás vitimas de tais calamidades. Pela proposta, o novo valor passará para R$ 400 (quatrocentos reais) por família e poderá ser transferido, a critério do Comitê Gestor Interministerial, em uma ou mais parcelas, nunca inferiores a R$ 80 (oitenta reais).  
“Claro que toda ajuda é benvinda em uma situação como a que está sendo enfrentada pelos agricultores atingidos pela seca. Mas, nunca é demais lembrar que a solução dos problemas passa pela equalização e renegociação das dívidas que os produtores rurais da região têm com as instituições financeiras”, lembrou Heleno, reconhecido por ser um dos mais ativos defensores dos pequenos produtores agrícolas, em especial do Nordeste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário