Otoniel: “Não é possível falar sobre segurança sem pensar no salário dos policiais”


O deputado Otoniel Lima (SP) criticou o teor de vários projetos voltados para área de segurança por não conterem nenhuma proposta que trate da questão do aumento dos salários das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros no Brasil. “Pensei que , quando falávamos em projeto de segurança pública, estávamos falando do aumento do salário de nossos policiais. Mas, na verdade, vamos votar projetos que não vão resolver o problema de nossa força pública de segurança”, questionou o parlamentar.
O deputado foi enfático ao defender a discussão sobre reajustes: “Independentemente da orientação de meu partido, quero deixar registrado que vou votar contra esses projetos de segurança pública. Não tenho coragem de discutir essa questão sem tratar do aumento dos salários da polícia”.
Para Otoniel, que tem sido um árduo defensor do reajuste dos policiais em todo o Brasil, o único projeto que vai resolver o problema do setor é o que aborde a questão salarial. “Só com policia nas ruas, bem paga, é que a segurança da população estará garantida. Por isso peço aos líderes dos partidos que aproveitem a oportunidade para discutirmos nessa casa o aumento do salário”, reiterou.

O parlamentar voltou a expressar sua indignação pela maneira com a qual a situação slarial dos policiais está sendo tratada em entrevista concedida ao "Palavra Aberta", da TV Câmara. "Temos a obrigação de  interferir na maneira pouco respeitosa com que nossos policiais estão sendo tratados", disse.    

mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário