Bulhões pede mais investimentos no Turismo


O líder do PRB na Câmara, Antônio Bulhões, aproveitou as comemorações pelo Dia do Turismo (13 de junho) para pedir que gestores, agentes e operadores do setor façam os investimentos e necessários e colaborem na capacitação de mão-de-obra e na melhora de serviços de forma a desenvolver o Brasil no segmento. “Temos potencial para nos tornamos um dos maiores destinos turísticos do mundo, tanto com o aproveitamento do crescente poder aquisitivo da população interna, quanto com a atração de estrangeiros. Não nos faltam belezas naturais, cidades históricas, produção artística, tradições populares. Enfim, tudo que pode atrair. Mas nos faltam investimentos”, destacou Bulhões.

O líder do PRB lembrou que o país também precisa combater a violência, fator que amedronta os estrangeiros, e valorizar a imagem no exterior coibindo a exploração do turismo sexual e aprimorando a infraestrutura de aeroportos, rodovias e portos. “A Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos se aproximam. O Brasil estará no centro das atenções de do todo mundo. Serão as maiores oportunidades de consolidar o crescimento do turismo no País dando mostras de nossa cordialidade, eficiência e preparo”, analisou.

Bulhões frisou ainda que o turismo tem um peso crescente no PIB mundial e muitas vezes mantem seu crescimento mesmo em períodos de desaceleração da economia. “Segundo a Organização Mundial do Trabalho, o turismo é responsável pela geração de 6% a 8% do total de empregos no mundo. Em adição, é uma das atividades econômicas que demanda o menor investimento para a geração de postos de trabalho. Logo, deve ser priorizado como uma das forças que vão acelerar nosso desenvolvimento”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário