George Hilton destina recursos para Hospital da Baleia, um dos principais de Minas Gerais




O deputado George Hilton esteve reunido com a direção do Hospital da Baleia e confirmou a destinação de recursos provenientes de suas emendas orçamentárias para a instituição. “Essa é uma maneira de contribuir para a melhoria da saúde da população mineira e, ao mesmo tempo, ajudar a uma instituição que é reconhecida pela sua credibilidade e importância”, disse o parlamentar após a visita.

O Hospital da Baleia foi fundado em 1944 pelo industrial mineiro Benjamin Ferreira Guimarães na antiga Fazenda da Baleia, localizada na Mata da Baleia, região Leste de Belo Horizonte. Como uma ação da Cruzada Mineira contra a Tuberculose, a instalação do Hospital em uma área verde com nascentes e mata exuberante proporcionou aos pacientes com a enfermidade contato com a natureza, ar puro e tranquilidade para o restabelecimento da saúde.

A instituição tem posição de destaque no setor da Saúde de Minas Gerais, possuindo certificado de Utilidade Pública nos níveis federal, estadual e municipal. Como Hospital de Ensino credenciado pelos Ministérios da Saúde e da Educação, a instituição mantém programas de Residência Médica, internato de medicina, estágios curriculares na área de saúde e pesquisas na área médica. Os serviços são viabilizados por cerca de 1000 colaboradores e 260 médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário