Artistas buscam apoio do PRB contra trabalho escravo



Comissão de representantes do setor cultural tem encontro com Jhonatan de Jesus


Uma comissão de representantes do meio cultural brasileiro (que incluiu artistas de tv, cinema, teatro, artes plásticas, músicos, designers e escritores)  visitou a liderança do PRB para entregar um manifesto pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 438/2001, a PEC contra o Trabalho Escravo.  Os artistas foram recebidos pelo deputado Jhonatan de Jesus (RR), vice-líder republicano, que assegurou aso visitantes o apoio do PRB a causa. “Qualquer projeto que busque consolidar a cidadania e combater o abuso e a agressão ao ser humano contra com o apoio de nossa bancada”, destacou Jhonatan.

Segundo o manifesto, que contra com a subscrição de 66 integrantes da classe artística, o segmento apoia total e irrestritamente a aprovação da PEC, que expropria propriedades onde sejam mantidas atividades análogas ás do trabalho escravo. “Com nossas assinaturas, manifestamos o sonho por um Brasil justo e fraterno para todos, onde o desenvolvimento econômico seja sustentável, com distribuição de renda e inclusão social”, diz o texto, que finaliza: “confiamos em nossos congressistas e acompanharemos atentos a sessão de votação na qual aplaudiremos os deputados e deputadas que votarem pela erradicação do trabalho escravo em nosso País”.

Jhonatan elogiou a mobilização dos artistas. “Esse tipo de manifestação, além de ser amis do que apropriado em um regime democrático, costuma trazer repercussões que incentivam a discussão em uma maneira mais aprofundada. Não se trata de apoiar porque os artistas apoiam, mas de discutir um assunto que poderia ser submetido a votação sem o merecido destaque. Além disso, o tema é mais do que relevante em um país que ser potência econômica, mas que ainda guarda inúmeras cicatrizes do atraso, principalmente em seu desenvolvimento social”. 

Por Paulo Gusmão
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário