Proposta de Cleber Verde é incluída na Lei Geral da Copa


O projeto da Lei Geral da Copa, aprovado na comissão especial que analisou o tema, incluiu como substitutivo a proposta do deputado republicano Cleber Verde (MA) prevendo que as férias escolares de 2014, nos estabelecimentos de ensino das redes pública e privada, deverão abranger todo o período entre a abertura e o encerramento da Copa do Mundo de Futebol.

Em sua justificativa para a proposta, o parlamentar do PRB argumentou que além das providências para assegurar a mobilidade urbana e facilitar o turismo no País, os legisladores “devem procurar propiciar que os brasileiros estejam liberados para, em conjunto com seus familiares e amigos, festejar e participar dessa festa que, no Brasil, ultrapassará as barreiras do esporte para se constituir em grande comemoração cívica”.

O relator do projeto da lei Geral da Copa citou a proposta de Cleber verde como meritória e oportuna, para acolhê-la. A proposta agora será analisada pelo plenário em caráter de urgência, provavelmente na próxima semana, para em seguida ser encaminhada ao Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário