Eduardo Lopes toma posse no Senado

O ex-deputado federal Eduardo Benedito Lopes tomou posse como senador pelo PRB do Rio de Janeiro, em sessão realizada nesta terça-feira no Congresso. Em seu primeiro discurso, o senador que assume no lugar do novo Ministro da Pesca, Marcelo Crivella, lembrou seu passado humilde e da importância do trabalho, dedicação, estudo e fé para conseguir chegar aonde chegou.

Lopes contou sua trajetória profissional, desde o início como balconista, passando por cursos de formação no Senai e pelo trabalho como metalúrgico, onde chegou a participar de movimentos grevista junto com o ex-presidente Lula, então dirigente sindical.

Bacharel em Teologia, Jornalista Articulista, Radialista, Locutor e Apresentador de TV. Lopes foi ainda ex-diretor da Gráfica Universal. O senador está em sua segunda experiência como parlamentar no Congresso Nacional, tendo sido deputado federal de 2007 a 2011.

O recém-empossado senador republicano agradeceu a família, em especial a esposa Rosana Lopes, com quem é casado há mais de 25 anos, e aos dois filhos. “Sei que minha dedicação a servir muitas vezes me privou da convivência com vocês (a família), por isso peço perdão e compreensão, que sempre tive”, frisou.

Sobre seu trabalho como senador, Eduardo Lopes afirmou e o assume com humildade e responsabilidade, “Como home de fé, sei que o mesmo Deus que me chamou para ocupar essa função me ajudará a atender os oprimidos”. Em sue discurso, além de adiantar que se esforçará para dar continuidade ao excelente trabalho do senador Crivella, agora ministro, atuará com atenção especial para a qualificação dos jovens e para o atendimento ao trabalhador. “Por tudo que passei em minha vida, sei da importância de uma qualificação, afinal, como dizem, ‘Com 100 tijolos se faz uma casa, mas com uma profissão, se constrói uma vida”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário