PRB quer ouvir vencedores das licitações nos aeroportos em audiência pública

Como será feita a segurança dos aeroportos submetidos ao processo de privatização? Quem são e como atuam as empresas que venceram o processo licitatório e serão as responsáveis pela administração de aeroportos como os de Brasília e São Paulo? Essas são algumas das perguntas que o bancada do PRB quer ver respondidas e por isso encaminhou um requerimento para a realização de uma audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, com os presidentes dos consórcios Inframérica, Invepar Acsa e Aeroportos Brasil, vencedores do certame.

Antes, porém, um problema regimental já se apresenta. Na reunião de lideres, o líder do PRB, deputado Antônio Bulhões, apresentou uma questão de ordem sobre o funcionamento das comissões nesse período onde não ocorreram ainda as indicações de seus novos membros. "No nosso entendimento o regimento é omisso sobre essa questão, o que traz implicações políticas, em decorrência do não funcionamento das comissões, ainda que com o plenário em franca atividade", argumenta Bulhões.

Em tese, sem o funcionamento das comissões, o partido poderia ficar impossibilitado de apresentar o requerimento da audiência pública. "Quem perde é a população, que quer respostas ráopidas e não pode ficar esperando a definição da composição de comissões", questionou o líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário