George Hilton participa de mobilização contra a Obesidade em Contagem

O deputado George Hilton participa, neste dia 12, da Blitz da Saúde, organizada pelo Núcleo Mineiro de Obesidade (Nuobes) em Contagem (MG). Durante o evento, palestras informarão a população local sobre os riscos da obesidade, seus impactos psicológicos e tratamentos. Nutricionistas, médicos e outros profissionais da saúde realizarão ainda exames na população.
“Iniciativas como essa são fundamentais para trazermos informações à população. E estar informado é o primeiro passo no combate a qualquer doença”, destaca o parlamentar republicano.
Sociólogo, George Hilton acredita na mobilização popular de programas como o desenvolvido pelo Nuobes como instrumento para a solução de problemas. “E a obesidade é um problema muito preocupante, transformando-se em uma epidemia no Brasil. Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indicam que, em 20 anos, os casos de obesidade mais do que quadruplicaram entre crianças de 5 a 9 anos, chegando a 16,6% entre meninos e 11,8% entre meninas. O sobrepeso atinge cerca de 20% da população entre 10 e 19 anos e nada menos que 48% das mulheres e 50,1% dos homens acima de 20 anos”, lembra Hilton.
O parlamentar destaca que a mudança de hábitos alimentares dos brasileiros está determinando essas novas estatísticas. “Deixamos de comer o tradicional arroz com feijão, substituindo-o por alimentos e bebidas industrializadas. Daí a importância de eventos como esse, para informar à população que o remédio contra a obesidade está em casa. Muitas vezes, dentro da geladeira”, finaliza Hilton.
A Blitz da Saúde vai acontecer das 09h às 18h na Avenida José Faria da Rocha, no Bairro Eldorado

Um comentário:

  1. Parabéns Ilustríssimo Deputado George Hilton,

    São de iniciativas de apoio como esta que nossa sociedade precisa, porém muitos preferem fechar os olhos e não se preocupar com os problemas do próximo.

    A obesidade já reconhecida como doença pela OMS - Orgamnização Mundial de Saúde, precisa ser combatida diariamente pois conforme tais índices, nosso Brasil estará fadado a ter em poucos anos uma população doente e pouco produtiva.

    É necessário prevenir do que depois remediar !!!

    ResponderExcluir