Popó visita escola onde alunos correm riscos em torneios de lutas

Projeto do deputado Popó procura combater violência nas escolas
Com o sucesso do MMA, UFC e das lutas marciais, os jovens ficaram interesse em praticar essas modalidades. Mas, quando não existe lugar para o treino dessas atividades, muitos alunos resolvem promover competições entre eles, como se fossem verdadeiros lutadores profissionais.


Assim acontece no Centro Educacional 02 do Guará. Na esoloa, alunos se reúnem após as aulas para praticar "campeonatos" de Boxe, Muay Thay e MMA, em brigas violentas, aplicando golpes sem proteção e sem nenhuma disciplina, em verdadeira uma luta sem regras. Ganha aquele que deixar o outro sem condições físicas de continuar a competição.

Assustado com a atitude dos jovens, o apresentador do programa Balanço Geral da TV Record em Brasília, Henrique Chaves, pediu ao Deputado Acelino Popó (BA) uma opinião sobre esses eventos. Ao vivo, no programa, Popó afirmou que os alunos estavam colocando suas integridades física e mental em risco. Sem disciplina, sem a mínima noção de como executar golpes e sem a proteção necessária eles poderiam se machucar seriamente. O parlamentar destacou que era necessário alertar aos pais e alunos sobre a situação.

Preocupado e convencido de que esses adolescentes estão chamando a atenção pela falta de opção de atividade esportiva, Popó sugeriu a Record uma visita à escola para uma conversa descontraída com os alunos. O deputado irá utilizar a mesma técnica do projeto social “Bate papo com Popó nas escolas”, onde propõe um debate com alunos na intenção de combater a prática do bullying, o uso das drogas e da violência em geral. Segundo o parlamentar, em meados de abril, ele havia proposto ao governador do DF, Agnelo Queiroz, a criação de centros de treinamento de lutas e outras modalidades desportivas nas principais regiões administrativas do DF.

“Esses estudantes precisam de um espaço para aprender e praticar essas lutas com disciplina e segurança. Quero propor que a escola crie um espaço para dar a oportunidade aos bons professores que temos em Brasília, para que estes treinem os alunos interessados. Há uma grande chance de formarmos grandes lutadores nessa escola”, destacou Popó.

A visita à escola está agendada para a quinta-feira (06/10) a partir das 16 horas.
Por Carolina de Paula Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário